O QUE É A “ESCOLA DE FORMAÇÃO E ESPIRITUALIDADE DILECTUS DISCIPULUS”:
Este projeto surgiu a partir de uma inspiração de Deus, dada ao nosso fundador, mediante a palavra do profeta Oséias que registra uma observação feita pelo Senhor:
“Meu povo se perde por falta de conhecimento” (Os 4,6)
Fazendo isso o Criador, através do profeta – não estaria nos alertando que a salvação está atrelada ao verdadeiro conhecimento? Tudo indica que sim!
A Escola de Formação e Espiritualidade Dilectus Discipulus é destinada a TODOS os católicos que sentem em seu coração o desejo de anunciar a pessoa de Jesus Cristo e comunicar a revelação de Deus através da Sagrada Escritura, Sagrado Magistério e Sagrada Tradição. Também aqueles que desejam aperfeiçoar seu ministério da palavra, sejam pregadores de movimentos, catequistas, evangelizadores de crianças, ministros e outros tipos de serviço.
OBJETIVO
O objetivo da EFEDD é avivar os corações para o anúncio da boa nova, e a vivência plena da vocação batismal como testemunha verdadeira de Jesus Cristo. Contudo, temos também como finalidade despertar o desejo nos corações de se aprofundar no conhecimento da palavra de Deus, do catecismo e dos documentos da Santa Mãe Igreja.
“Procuremos levar a Igreja a um estado permanente de missão. Levemos nossos navios mar adentro, com o poderoso sopro do Espírito Santo, sem medo das tormentas, seguros de que a providência de Deus nos proporcionará grandes surpresas.” (Documento de Aparecida, n. 551).
ESTRUTURA
A EFDD será acompanhada de apostilas, que têm o objetivo de auxiliar na compreensão e assimilação do conteúdo. Essas apostilas não são auto-explicativas, servindo apenas de suporte. É necessário que a pessoa acompanhe e frequente regularmente as aulas para que a apostila se torne eficaz no aprendizado.
Os encontros serão semanais e acompanhados por músicos e ministros de oração que abrem e encerram as aulas com momentos oracionais, visando a trazer para a existência de cada um o conteúdo ministrado na escola, a fim de que, conhecendo melhor a Doutrina da Igreja, a pessoa alcance um grau mais profundo de verdadeira intimidade com Deus e conversão em sua vida, seguindo Jesus Cristo como autêntico discípulo.